Publicado o edital do CONCURSO do INSS



Foi publicado na última sexta-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, serão oferecidas 1.875 vagas, sendo 1,5 mil para Técnico do Seguro Social, exigido nível médio, e 375 vagas para Perito Médico Previdenciário.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a organizadora responsável. O concurso é destinado a preencher as vagas das Agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão (PEX) e estão sendo inauguradas em todo o Brasil. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19), a partir das 10h, e se encerram no dia 11 de janeiro de 2012. Os interessados em se inscrever devem entrar no site da organizadora (www.fcc.org.br) ou procurar os locais de inscrição indicados no edital.

As inscrições para o cargo de Técnico do Seguro Social custam R$ 51,70 e as de Perito Médico R$ 61,70. De acordo com o edital, a provável data de aplicação das provas será em 12 de fevereiro de 2012. No período da manhã,
será realizada a prova para Perito Médico Previdenciário, e à tarde, será aplicada a prova de Técnico do Seguro Social. As provas serão realizadas em todos os estados.

Fundação Carlos Chagas organizará concurso do INSS

São 375 vagas de perito médico e 1.500 para técnico do seguro social.
Garibaldi Alves disse que edital será publicado no dia 23 de dezembro.


 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) escolheu a Fundação Carlos Chagas para organizar o concurso para 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio. A informação foi dada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, no Twitter, na sexta-feira (2).

De acordo com o anexo da portaria, em março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em julho 500 de técnico e 100 de perito, em outubro 125 de perito, e em novembro 100 de técnico.

Garibaldi Alves disse no dia 27 de outubro que o edital do concurso público será publicado no dia 23 de dezembro.

"O edital vai ser publicado no dia 23 de dezembro. Já houve autorização pelo Ministério do Planejamento e aqueles que estão aguardando o edital do concurso vão receber uma espécie de, não é presente, porque quem vai fazer concurso não vai receber presente, vai se submeter a um julgamento, um teste. Mas no dia 23 de dezembro o edital vai ser publicado para aqueles que querem ingressar como técnicos da previdência ou como médicos peritos", afirmou o ministro nesta quinta.

Garibaldi explicou que o concurso faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), iniciado em 2009. O projeto prevê a instalação de 720 agências da Previdência Social nas cidades com mais de 20 mil habitantes, até 2014. De acordo com o ministro, “foram inauguradas 85 novas agências e mais 250 agências estão em andamento”.

O ministro da Previdência disse ainda que a contratação dos candidatos deve acontecer em “março ou abril” e, até a lotação do novo quadro de servidores aprovados, ele falou que vai fazer “das tripas coração” para manter as novas agências inauguradas em funcionamento.

Fonte: G1